31 de dez. de 2010
Ano Novo com cara de velho
Sim, dois mil e dez está chegando ao fim e não vou sentir nem um pingo de saudades. Tenho certeza que daqui à 3 horas e dezessete minutos uma nova era se inicia. Era de mudanças, conquistas e paz. Vou ter que provar para mim mesmo que posso ser feliz novamente e cruzar curvas perigosas e ruas sem saída. E que essa chama se acenda dentro do meu quarto, e que eu perceba que um olhar fixo não faz mal nenhum.
28 de dez. de 2010
Caderno de Chocolate.
Vocês não entendem nada. Não sou culpado se minhas ações se limitam em incertezas e repetições. Postei duas vezes o mesmo texto e só me dei conta dois meses depois. Sim, sou muito previsível. Dê-me algo diferente, faça com que, ao invés de grama, algodão brote sobre esses gramados. Lucas, você só precisa esperar que as coisas se acertam. Sim, mas quanto tempo já se passou? A barba cresce, os cabelos caem e eu continuo estático. Estou cansado dessa política de pão e circo. Todos já estão mortos e o único ser que pode me ajudar agora é Mr Franksfield e sua busca incansável pela inocência. A xícara já está vazia e fantasmas assombram o meu quarto durante a noite. Abro a janela e sinto que uma parte de mim se desmancha no ar.
22 de dez. de 2010
Adidas
Quase é a única palavra que pode descrever o meu passado, presente e futuro. Acordei mais podre do que nunca e pensei que meu dia fosse acabar por ali mesmo. Eu ainda enxergo um ponto preto através do meu olho esquerdo. "Que saco, parece uma mosca sem suas asas". Por falar em moscas, faz muito tempo que não as vejo por aqui. Justo agora que tudo estava voltando ao normal? Ontem e hoje, dias iguais. Quero dizer, EXATAMENTE os mesmos. Tive incansáveis déja vus cobertos de água e lama, sem chantilly ou manteiga de amendoim. Até mesmo encontrei a mesma mulher no ônibus. Gordinha safada. A diferença foi o chapéu. Será que as pessoas não entendem que quando chove, a melhor coisa a fazer é comprar um guarda-chuva? O meu continua molhado. Eu não te conheço de algum lugar? Só não sei se vou ter coragem de voltar lá amanhã para conferir.
9 de dez. de 2010
There is...
Há cura. Não posso ser pessimista e pensar que o fim está por vir. É uma bicicleta, seja muito bem-vinda. Não há nada de errado com o meu ser. Essa tormenta vai, simplesmente, passar. Assim como o canto dos pássaros e o barulho dos aviões que passam sobre o meu teto. O meu personagem oculto não permanecerá ativo por muito tempo. Ontem a noite tive um Flashback de que toda minha vida tem sido apenas fruto da minha imaginação. Ilusão? "Mas aquele trailer de cachorro-quente parecia ser tão real". Antes fosse. Porém, preciso lutar e enfrentar meus medos. Se sair dessa, coisas boas completarão o meu cardápio. E ainda terá espaço para a sobremesa. De que adianta toda essa produção, se o filme não possuir um roteiro envolvente? E sim, ainda durmo e acordo cansado. Mas estou me acostumando.
Abro meus braços, vejo o piso e as árvores, esquilos correndo, o vento batendo. Sou forte pois sei que tudo isso é meu.
Abro meus braços, vejo o piso e as árvores, esquilos correndo, o vento batendo. Sou forte pois sei que tudo isso é meu.
There is...
Há cura. Não posso ser pessimista e pensar que o fim está por vir. É uma bicicleta, seja muito bem-vindo. Não há nada de errado com o meu ser. Essa tormenta vai, simplesmente, passar, assim como o canto dos pássaros e o barulho dos aviões que passam sobre o meu ceiling. O meu personagem oculto não permanecerá ativo por muito tempo. Ontem a noite tive um Flashback de que toda minha vida foi apenas fruto da minha imaginação. Ilusão? "Mas aquele trailer de cachorro-quente parecia ser tão real". Antes fosse. Porém, preciso lutar. De que adianta toda essa produção, se o filme não possuir um roteiro involvente?
Abro meus braços, vejo o piso e as árvores, esquilos correndo, o vento batendo bem forte. Tudo isso é meu.
Abro meus braços, vejo o piso e as árvores, esquilos correndo, o vento batendo bem forte. Tudo isso é meu.
26 de nov. de 2010
Shhh...
Ontem: Posso dizer que foi um dos dias mais longos da minha vida. Enfim, o famoso Thanksgiving chegou. Pessoas ao redor, o piano soava um pouco alto, qual é mesmo o plural de salto-alto? Eu gostei daquele molho. Minha dieta consistiu em eggplant e as distintas meatballs. "Não sou muito fã de iogurte", eu disse. O cochilo da tarde me fez pensar que já estavamos no dia seguinte.
Após me despertar um pouco assustado, lavei meu rosto e escolhi um casaco que fosse fácil de tirar. Acho que passei tanto tempo pensando em qual casaco vestir que acabei esquecendo de vestir minhas calças.
Após me despertar um pouco assustado, lavei meu rosto e escolhi um casaco que fosse fácil de tirar. Acho que passei tanto tempo pensando em qual casaco vestir que acabei esquecendo de vestir minhas calças.
16 de nov. de 2010
Enfim, está pronto.
Quatro horas escrevendo em Espanhol foi algo surpreendente. Depois disso, a única coisa que consigo escrever é meu nome. Vocês sabiam que o dinheiro do Equador é o dólar americano? Pois é, nem eu. Isso não faz o menor sentido. Espero que pelo menos amanhã, eu acorde com um bigode estilo Pancho Villa. Sem mais, o sono me chama. Buenas Noches.
10 de nov. de 2010
Rewind
Uma vez pensei em relembrar meu dia o contando de trás para frente. Esbarrei na poltrona e acabei tropeçando durante a tarde. Minha memória nunca foi o meu forte. Demoro horrores para recordar nomes e o que fiz na semana passada. Por esse motivo, tenho um caderno com o nome e fotos de todas as pessoas que conheço. De fato, isso não é verdade. Às vezes acredito que não sei bem quem sou, por isso tenho me olhado no espelho com uma certa frequência. Movia meus pés num descompassado sentido anti-horário. A solidão nunca foi tão detalhada diante de mim.
Estavam todos sentados à mesa. Talheres de prata, pratos de plástico. O prato raso nunca foi tão fundo, as refeições pareciam retornáveis. Até mesmo as moscas se sentiam à vontade, saltitando com uma certa elegância. Risos e músicas vagavam por todos os lados.
Me lembro de você e do piano em frente à lareira. Algum dia, vou acrescentar simetria à esses quadros.
Estavam todos sentados à mesa. Talheres de prata, pratos de plástico. O prato raso nunca foi tão fundo, as refeições pareciam retornáveis. Até mesmo as moscas se sentiam à vontade, saltitando com uma certa elegância. Risos e músicas vagavam por todos os lados.
Me lembro de você e do piano em frente à lareira. Algum dia, vou acrescentar simetria à esses quadros.
3 de nov. de 2010
O que me faz continuar?
Após passar frio durante a noite, acordo com a minha cabeça mais limpa. A janela já está aberta, raios solares correm por entre pequenas redes. Levantou-me e lavo meu rosto, sei que ainda vou fazer isso mais umas dez vezes durante o dia. Não me sinto limpo, não sei. Hidratação, dieta balanceada, tenho que fazer algo que me faça sentir saudável novamente. Vejo um buraco na rua ao qual não consigo desviar. Tremor. Mesmo que não seja tão bom assim, vou continuar. Novas expectativas, quero ver se semana que vem tudo será igual novamente.
27 de out. de 2010
Blur...
Knock the door. Even better, break the door and that fancy window. Light a cigarette and look at the mirror. Do you recognize yourself? It seems your body is still there, but where is your soul? I have lost the battle, my knights cannot fight without their swords. Damn, I so wanna throw my guitar against the wall.
20 de out. de 2010
Trava-elétrica
Ele, enfim, encontrou uma caixa de supresas. Vazia? Tarde demais. Só restou o bolor e, é claro, o isopor. Não igual aqueles que a gente encontrava em caixas da Som Livre. Este não tinha forma, não tinha cor. Nem mesmo plástico bolha pra passar o tempo. Decepção. O cheiro da pipoca saiu do ar, foi substituído por uma vontade incontrolável de gritar. Detalhe: quando pensei em pedir ajuda, o interfone não funcionou.
Vela em forma de coração.
Os meus dias parecem ser todos iguais, não consigo diferenciar segunda de sexta-feira. As únicas coisas que me lembro são uma balança que não se move e um cão que tosse. "I've got five on it". Sinto-me um robô que aos poucos recupera seus sentimentos. Estou rodeado de pessoas e ainda me sinto só. Parece que não sou muito diferente de você, a não ser pelo fato de ainda estar vivo. Uma parte de mim está morta, meu cabelo cai, minha voz falha, meu fone de ouvido simplesmente não funciona. Letreiros, placas, sinas, faróis, mamíferos. Não consigo contar quantas peças de roupa ocupam minha poltrona. Motivações? Sim, só preciso reencontrá-las. Acenda sua vela em forma de coração e me diga que ainda existe algo de bom pra viver.
17 de out. de 2010
My room smells popcorn.
There are thousands of water bottles and books surrounding my room. I have a key, but I don't have a car. I have a flash-light; however my world seems to be extremely dark. It is just a bad trip without an end. If I could choose one thing to believe, it would be miracles. They are harmless and just bring us good things. The next interview will be in a couple of days and I don't know who is going to substitute me. Hopefully, it is going to be someone more interesting than myself. I love this gloomy and sad weather by the way.
9 de ago. de 2010
A festa dos corpos voadores.
Antes mesmo que sua razão pudesse se manisfestar, Mr Lewis já havia preparado um coquetel molotov e o atirado próximo à um centro comercial. Os estragos parecem quase nulos vistos do quarto de hotel em que se hospedava. No entanto, restos de frutas, papéis e objetos de todos os tipos flutuavam pelo horizonte, cobertos por uma fumaça grossa e mau cheirosa. Por esse motivo, Lewis soltou um leve sorriso. Consequências da “leve” explosão. Moradores gritando e correndo desgovernados, sem rumo, sem proteção, sem suas faces. O desfoque era seu principal objetivo e, acreditava que tudo, tinha um propósito. Alguns gritos foram cruciais para tornar esta celebração ainda mais intensa. Trilha sonora sincronizada, sirenes contínuas e verdadeiros fogos de artifício. Assistindo tudo de camarote de sua janela, tudo parecia sob controle. Porém, o responsável se recorda de quando olhava por entre seus dedos todo o estrago que havia causado e, por fim, ele desiste de encontrar um motivo sensato que justificasse essa festa de corpos voadores.
18 de jun. de 2010
I don't care...
Minhas tralhas parecem estar prontas, me sinto bem comigo mesmo e não vejo à hora de entrar naquele maldito avião. Sinto um leve enjoô, 19 ligações perdidas e finalmente "I DIDN'T CALL BACK". É, não tenho mais nada à perder. Minha felicidade obscura se acabou, agora só quero alguns drinks, passear pela Augusta e recomeçar do zero. O vento lá fora já não me assusta mais, não tenho medo de tropeçar diante de tantos obstáculos. Finally, now I can scream out loud: I AM FUCKING ALIVE.
5 de jun. de 2010
Few Days Left...
I'm stuck in this paranoid coma and I simply love it. Two weeks left and then my freedom is absolutely back. I already feel the smell of my city, with those old buildings and traffic lights. I miss some kind of adrenaline.
2 de jun. de 2010
Remix
Depois de muito tempo, minhas idéias parecem brotar naturalmente. Acredito que possa escrever um livro e finalmente desenvolver algo útil em minha vida. Não acredito que seja drama. Por que eu preciso daquele tal "Social Security Number"?
Dois dias de pura paz, vou deixar meu telefone móvel em casa por mais alguns dias. Sim, são dezesseis dias, eu ainda sei contar. Minhas amizades me fazem bem, minha cabeça parece estar mais livre e sinto que tenho apresentado um certo senso crítico. Vamos ver, acho que é sua vez de jogar.
Dois dias de pura paz, vou deixar meu telefone móvel em casa por mais alguns dias. Sim, são dezesseis dias, eu ainda sei contar. Minhas amizades me fazem bem, minha cabeça parece estar mais livre e sinto que tenho apresentado um certo senso crítico. Vamos ver, acho que é sua vez de jogar.
1 de jun. de 2010
Working Class Hero...
He entered and left some papers by the front door. His mail box was empty and the coffee was already cold. That three decades refrigerator kept making its loud noise. Things were better before. You feel all the weight of your Twenties when you start to live again. He needs a job, he needs to solve different puzzles and find a way of stop passing out. The game ain't so hard to play. You know the rules, you develop your fucking skills. Catch the enemy, arouse the giant who hides under the bed. I like to wake up every morning with the sunshine on my beard. Life smells much better.
19 de mai. de 2010
Título...
I don't even know for which reason I think my native language sounds incorrect to me. I've been thinking that a simplification might be a sign of something incomplete. I really don't know what that is, I've postponed that important meeting that my boss was refering to. Yeah...too many problems. I wanna back to normal and forget that goddamn house. ;D
What a great deal...
Sometimes I realize that my life is composed by extreme fluctuations. I wake up with a different feeling, I have mood changes constantly. You are not that great. Your writing sucks. I am pretty sure that I am not going to fail. I know what is right here, inside. It comes a unknown force that leads me to the place I should go. I'm not gonna dive into those sharks knowing that I will come back without my left arm.Geladeira colorida com queijos e sucos de fruta. Apesar de eu não saber o porquê meus dias negros estão tão claros, eu ainda existo em algum outro lugar. Sólido.
14 de mai. de 2010
Estou aqui.
Não posso confessar que já me sinto consideravelmente constante, ainda bate alguma coisa dentro de mim. No entanto, me sinto bem e não sofro mais tonturas pela manhã. Agora pertenço à um novo lugar. Aqui os pássaros cantam e o sol bate em minha janela. Não escuto mais aquelas vozes sufocantes, aqueles gritos exagerados e a sick obsessão. Depois de muito tempo, tenho amigos, faço o que eu quero e ao mesmo tempo, não faço nada. Meu apetite voltou, humores oscilam mas transbordam em uma sintêtica harmonia. Mesa de três pés que ainda mantêm o equilíbrio. Flores amarelas e uma gravata colorida. As cores bonitas, de tons azulados, café sem açucar, brinquedos quebrados. Tudo está em seu devido lugar. Recebi vários avisos, aos quais finalmente escutei. Eu preciso de um drink. Agora é paz.
12 de mai. de 2010
Freedom...
Acordo todas as manhãs sem aquele cansaço incomum. Finalmente me dei conta do que me fazia mal. HAHAHAHAH.
Estou mais leve, tenho energia para andar 5 quarteirões sem me cansar. Soa cômico, mas isso fazia parte do meu dia-a-dia há duas semanas atrás. I think my life is back. You know what? I don't have any inspiration to write anything, however I've realized that freedom is the best thing in life and now, it belongs to me. One more time, forever...GOODBYE MOTHERFUCKER!!!
Estou mais leve, tenho energia para andar 5 quarteirões sem me cansar. Soa cômico, mas isso fazia parte do meu dia-a-dia há duas semanas atrás. I think my life is back. You know what? I don't have any inspiration to write anything, however I've realized that freedom is the best thing in life and now, it belongs to me. One more time, forever...GOODBYE MOTHERFUCKER!!!
8 de mar. de 2010
Verdes e Estragados...
As coisas parecem estar um tanto monótonas, seguindo um fluxo fora de série, porém comum. Entrei em uma sala de aula e encontrei milhares de Scantrons espalhados pelas carteiras. Aquele não era o meu lugar, senti uma leve tontura e um Deja Vu. Devo seguir alguns conselhos, entrar em portas incertas e apagar essa voz que não me deixa dormir. Tenho que ligar um som que me faça delirar, quero pintar quadros que façam algum sentido e liberar minhas habilidades artísticas. Quero acordar sem aquela tontura incomum e sentir a energia que havia em minha alma quando cheguei aqui. Estou cansado de tentar provar o que não sei fazer, de escrever sobre coisas que já sei e encantar todo mundo com meu jeito "kind", porém sem a menor graça.
Às vezes, tudo o que eu preciso é escrever algo conectado com meu mundo paralelo, esse universo que não parece mais tão distante e parar de ouvir essas besteiras sem o menor sentido.
Às vezes, tudo o que eu preciso é escrever algo conectado com meu mundo paralelo, esse universo que não parece mais tão distante e parar de ouvir essas besteiras sem o menor sentido.
13 de fev. de 2010
Idiot Blet... ;/
For the first time, I have started to hate everything that you have done. However, this is a part of my fault, a condition that makes me feel sick and out of control. I do not respect your space, I have started to think only about myself, ignoring the fact that you do have your privacy and your own world. I feel myself like a weak bird among thousands of huge trees. I neither can find an exit nor see the sunshine. I wish I could be a different person, I wish I could make this up and start a new way of life. I wish a lot of things, most of them are impossible to be changed. I just wish I could really show the love that still remains inside of my body.
Assinar:
Postagens (Atom)